Jubileu de Ouro: 50 Anos de Curso

 
Em 2011, à época dos 50 anos desde o início do Curso de Medicina da UFES, O DAMUFES, com o apoio do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFES e das entidades médicas capixabas (Associação Médica do Espírito Santo – AMES, Sindicato dos Médicos – SIMES e Conselho Regional de Medicina – CRM/ES), comprometeu-se a "celebrar o momento durante todo o ano, e em grande estilo".
 
O Diretório iniciou as comemorações do Jubileu de Ouro com uma solenidade, no auditório do CCS, no dia 13 de abril – data exata do aniversário do curso, quando foi realizada a aula inaugural da então Faculdade de Medicina do Espírito Santo. Em 13 de maio, uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado fez justa homenagem ao cinquentenário da primeira escola médica capixaba e aos 28 alunos da primeira turma. Na área científica, foi realizado em 13 de agosto um Fórum Médico em homenagem ao curso, que abordou os principais assuntos que atualmente pautam o movimento médico, na área acadêmica e profissional. 
 
O ápice das comemorações do cinqüentenário do curso se deu em 17 de setembro, quando ocorreu o Baile de Gala, no Cerimonial Le Rosé, em Vitória. O objetivo do Diretório Acadêmico, responsável pela programação do Jubileu de Ouro, foi fazer da festa um grande, emocionante e histórico encontro dos alunos e ex-alunos, com a reunião de todas as turmas, além de familiares, amigos e autoridades. O evento teve caráter beneficente, com a arrecadação de verba em prol do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moares – HUCAM. 
 
Fotos e mais informações a respeito da comemoração se econtram no site oficial: medicinaufes50anos.webnode.com.br
 
Universidade e das entidades médicas capixabas (Associação Médica do Espírito
 
Santo – AMES, Sindicato dos Médicos – SIMES e Conselho Regional de Medicina –
 
CRM/ES),

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!